quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Essa é pra quem fica repetindo frases feitas, que nem papagaio.

A moça casou com o moço.
O moço é usuário de drogas.
A moça teve um filho com o moço. Mas a relação não deu certo e o casal se separou.
O moço ficou transtornado e passou a assediar a moça com ameaças.
A moça chamou a polícia. O moço fugiu.
Quando o moço resolve voltar, a polícia estava lá. Ele acelerou a moto, mas os policiais o...alcançaram e na tentativa de se desvencilhar da polícia, o moço levou uns pipocos e morreu.
A moça chora a morte do moço e reclama que a polícia cometeu excesso.
A mãe do moço chora a morte do filho e reclama que a polícia cometeu excesso.
A mídia mostra a morte do moço e informa que a polícia cometeu excesso.

Lembrando de Saint-Exupery, quando ensina que NOS TORNAMOS RESPONSÁVEIS POR TUDO AQUILO QUE CATIVAMOS, compreendo que:
1 - Os policiais, os gaiatos da situação, têm que ser responsabilizados pelo cometimento de excesso, pois poderiam imobilizar o moço sem atirar nele.
2 - A mãe do moço tem que ser responsabilizada pelo vício do filho e sua falta de estrutura emocional para lidar com perdas, por colocar o moço no mundo, ciente de que sua condição financeira a obrigaria a trabalhar fora, não podendo dedicar-se à criação da prole e consequente incapaz de prepara-la para a vida.
3 - O pai do moço tem que ser responsabilizado pelo vício do filho e sua falta de estrutura emocional para lidar com perdas, por constituir família sem ser gente suficiente para permitir que a esposa se dedique à prole, preparando-a para a vida.
4 - A moça tem que ser responsabilizada por trazer para sua vida e para a vida de seu filho, gente dessa qualidade.
5 - O moço deveria ser responsabilizado por suas péssimas escolhas e pelo seu orgulho ao nao solicitar ajudar, quando se vê incapaz de se conduzir sozinho ao caminho do bem.



Resumindo:
Considerando que cada um cavou seu próprio destino e é responsável por todos os seus atos, REGIME FECHADO (no caso, caixão) pro moço, REGIME ABERTO pra moça e pros pais e ADVERTÊNCIA pros policiais.
Não quero eximir a polícia de pagar pelos excessos que comete, mas se começarmos a cuspir no prato de quem pedimos socorro por sermos incapazes de lidar com os problemas que nós mesmos criamos, chegará um momento em que nos negarão auxílio.
A divulgação do caso aponta exclusivamente o erro policial. Não fala dos verdadeiros algozes dessa vida perdida que é ele mesmo, seus pais e sua esposa.
EU SOU RESPONSÁVEL POR TUDO AQUILO QUE CATIVO.
Triste... muito triste ver as pessoas repetindo frases prontas e agindo em total desacordo com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário