sexta-feira, 28 de maio de 2010

"Foi com medo de avião..."

Texto de setembro/2009

***********************************

Tenho medo de voar. Tinha. Quer dizer, mais ou menos, rsrsrsrs

Tinha sempre muito medo de voar. Mas cancelaram minhas férias, eu com evento no Rio, Sábado, precisando voltar no Domingo... Perder o evento? Jamé! Terceiro CEN e na Cidade Maravilhosa é imperdível. Ainda mais eu na qualidade de única representante de BH, única representante de Minas Gerais.

Ah, desculpe! CEN é nosso Cat Encontro Nacional, o encontro anual ansiosamente aguardado por gateiras de todo o país, comadres unidas pela net, em prol de seus gatos, seus bichanos, filhos queridos de quatro patas.

Pois é, o jeito era ir de avião, já que o tempo era tão corrido. Saí de BH/Confins com destino ao Rio/Santos Dumont às 19:10hs, pela Web Jet.

Já saí nervosa, pelo fato de ser vôo noturno e pela previsão de tempo ruim no Rio.

Pra variar, na decolagem, fecho olhos, choro um pouquinho, rezo (eu sou atéia!!!), oro e quase me desespero. Logo a aeronave estabiliza e eu diminuo a tensão. Claro, com os olhos pregados na tripulação. É que se eles estiverem sorridentes, eu me forço a acreditar que está tudo bem.

Logo ouço a voz do comandante. Odeio quando eles abrem o microfone! Não quero saber em que velocidade estou nem a que altura! Isso me deixa apavorada! Mas para minha surpresa, nosso comandante nos repassa informações interessantes e algumas curiosidades, entre delicados gracejos. Morri de rir. Esqueci que voava.

Após a aterrissagem fiquei em dúvida: queria muito elogiar o comandante, mas sem parecer puxa-saquismo... Refleti e concluí que elogios são sempre muito bem vindos.

Aguardei o desembarque de todos, me dirigi à simpática comissária e falei: "Olha, tenho sempre muito medo de voar e é a primeira vez que um comandante me acalma ao invés de me deixar mais alarmada. Agradeça a ele por mim, por favor."

E fui embora para meu passeio na Cidade Maravilhosa, abraçar minhas amigas com quem convivo há 6 anos pela net, mas que via, apertava, beliscava, beijava e abraçava pela primeira vez.

Domingo à tarde, retornando, qual não foi minha surpresa ao embarcar e me deparar com a mesma comissária. Relaxei. Afinal, tinha esperança que fosse o "meu" comandante. Nem fiquei tão tensa na decolagem, estava ansiosa para o piloto abrir o microfone. E logo após estabilizar o avião ele fala conosco. Yessssssssssssssssss, era ele!!! Contou as curiosidades, informações técnicas pertinentes, sempre com refinado bom humor. Após arrancar algumas risadas dos passageiros, iniciou a aterrissagem. Ainda nos procedimentos para o desembarque, ouço as seguintes palavras (não tão exatas as primeiras, mas muito claras ainda em meus ouvidos as últimas):

"Terminamos uma aterrissagem macia e tranquila, que o primeiro oficial Davi dedica a todos os passageiros, principalmente aqueles que têm medo de voar, e em especial, para uma linda senhora que voou conosco hoje."

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Caraca! Se não era eu a "linda senhora" medrosa a quem o "meu" comandante se referia, quem mais seria, heim, heim, heim?! A Comissária me reconheceu e disse pra ele que eu estava no vôo novamente... Só pode!

Amei e fiquei rindo sozinha, rsrsrsrs. Ganhei o domingo!

Um grande abraço a vocês, amigas gateiras, que me proporcionaram um final de semana tão gostoso.

Um grande abraço ao primeiro oficial David, da Web Jet, meu psico-terapeuta-voador, que fechou com chave de ouro, meu final de semana!

Tô doida pra voar de novo, heheheheh

2 comentários:

  1. Sandra Lucia Vilela =^.^=12 de julho de 2010 às 04:59

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Dri, vc é demais...o blog tá lindão e essa última postagem...adorei!!!!!!!!!!!

    Sandra (a outra gateira de carteira de BH que nunca vai nos encontros fora...rsrsrs)

    ResponderExcluir
  2. Quase mijei de rir!!! Vou recomendar este texto a uma amiga comissária da TAM, acredito que ela vai gostar também.

    Beijão, sua doidinha! =)

    ResponderExcluir