segunda-feira, 9 de setembro de 2013

No trabalho

Atendo o telefone como de praxe (unidade, órgão, meu nome e "boa tarde"):
- oh minha filha é aí que faz um negócio que deu na notícia?
- Como, senhora?
- É que eu não vi tudo, só vi pela metade, é um negócio de funcionário público fazer um trem...
- Senhora, com essas informações, não consigo te ajudar.
- É uma notícia que apareceu e eu peguei o bonde andando.
- Notícia onde, Senhora?
- Na "tevisão".
- Entendi. Mas não sei de nada sobre isso. O que conseguiu escutar da notícia?
- Que tinha que procurar um negócio de servidor público...
- Para quê?
- Pois é, num sei, peguei o bonde andando.
- Senhora, com essas informações, realmente não tenho como te ajudar.
- E num tem um telefone procê me passar?
- Pra qualquer unidade que eu repassar a ligação vão te pedir mais informações.
- Informação de quê?
Eu, mentalmente: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10...
- Informações que nos permitam identificar sobre qual assunto a senhora deseja esclarecimentos.
- Ah sei...
E ela continua, agora impaciente:
- Cês funcionário público num sabe nada messss, né?! Ua má vontade...
Eu, mentalmente: %$#*)&*¨%$, sua (*@¨%* !!!
Eu, oficialmente:
- Se a senhora me der informações mais específicas e me passar seus contatos, retorno com os dados necessários à solução de suas dúvidas.
- Má ocês põe o trem na "tevisão" e eu que tenho que saber???
Eu, oficialmente, mesclando aprendizado de CVV com minha delicadeza habitual (#soquenao):
- Oh, minha senhora, isso aqui não é telefone para informações. Ainda assim, poderia lhe ajudar caso tivesse noção do que deseja. Se era só isso que precisava, vou encerrar a ligação. Mais alguma coisa???
- Eu peguei o bonde andando, é um negócio de fazer um trem pro funcionário público.
- Já conversamos sobre isso, e eu vou encerrar a ligação. Por favor, anote o número da telefonista: .... Tenha uma boa tarde!
- Oh minha filha, vc é muito grossa!
Eu, mentalmente: "e vc é uma anta!"
Eu, oficialmente:
- Não sou sua filha, meu nome é Adriana Fernandes e a telefonista te dá o número da Ouvidora para reclamações. Agora ao menos a senhora vai ter um motivo pra ligar. Boa tarde!
tu tu tu tu tu tu tu tu

Nenhum comentário:

Postar um comentário