sábado, 20 de abril de 2013

ema ema ema, cada um com seus pobrema

(publicado no facebook, em 09/10/2012).
.
Ontem um usuário de crack invadiu meu setor de trabalho no IPSEMG e, sendo abordado para se retirar, fugiu pelo telhado, caiu e quebrou o tornozelo.
Samu chegou e iniciou antedimento. Identificou outros traumas além da fratura e começou:
Socorrista 1: Qual seu nome?
Vítima: Não sei.
Socorrista 1: Sabe sim! Se não falar pra mim, vai ter que falar pra polícia!
Noutro momento, com a identidade do moço nas mãos.
Socorrista 2: Qual a idade dele aí?
Socorrista 1: Nasceu em 71.
Eu: 41 anos.
Socorrista 1: Não, 39.
Eu: 41.
Socorrista 1: Que 41?! 39.
Eu: 71 pra 2011 = 40 + 1 de 2012 = 41
Socorrista 1 = Nó! É mesmo, rsrs, 41 anos.
Socorrista 2, se dirigindo à vítima: 41 anos! Se fosse novo! Véi desse jeito e dando trabalho pros outros, heim?!
ABSURDO! A-B-S-U-R-D-O!
Quem é o socorrista pra fazer juízo de valor sobre as pessoas e as situações??? Acaso está acima do bem e do mal??? E ainda que fosse alguém com autoridade sobre o FDP do invasor, desde quando noiado escuta o que se fala???
O Socorrista, o Bombeiro Civil e o Militar, o Policial Civil e o Militar, o Médico, o Enfermeiro e o Técnico em Enfermagem, o Advogado, sejam lá quem for, são pessoas comuns, sujeitas a tropeções como qualquer pessoa e, independente disso, não possuem autoridade legal nem moral pra passar sermão em ninguém! Devem se limintar a fazer seu trabalho bem feito, guardando suas impressões extra-atendimento, para seu travesseiro!
ABSURDO!
#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário