sábado, 20 de abril de 2013

Tenha pai!

(publicado no facebook, em 12/12/2012)
.
Na rua desde as 9 da manhã, cheguei do trabalho às 23:10h.
No telefone de casa 12 ligações do meu pai... 12...
Primeiro pensamento: "morreu!"
Segundo pensamento: "morreu..."
Liguei pra casa dele e ninguém atendeu.
Terceiro pensamento: "morreu messs..."
Pego o aparelho de novo e vejo que tem mensagem de voz:
"Adriana, minha filha, liga pra mim. Preciso falar com vc urgente. Ligue assim que chegar em casa, não importa a hora."
O velho deita cedo. Ligar sem importar com a hora? Morreu! E Morreu de verdade!!!
Bom, 5 horas de viagem nos separam... se morreu, tá morto... se tá morrendo, já morreu... Respirei fundo, fui na cozinha, bebi água bem devagar, respirando fundo ainda, procurando aquele calmantezinho das antigas... não achei... bebi mais água e fiz uns exercícios de respiração. Agora vai.
Ligo no celular do meu genitor.
- Alô!
- Pai?
- Adriana, eu to na rua. Quando chegar em casa te ligo!
tu tu tu tu tu tu
Bom, ta consciente. E tá andando... Se morreu, morreu só um tiquin, sem maiores sequelas.
Dez minutos depois o telefone toca:
-Alô!
- Oi, minha filha.
- Pai! Que qui houve?
- Uai, então! Eu precisei alugar outro imóvel aqui e pela primeira vez na vida pediram a certidão de casamento com a averbação do divórcio. Você consegue levantar isso aí pra mim?
- hã?
- A imobiliária tá exigindo do seu pai (ele se refere a si mesmo na terceira pessoa) a certidão de casamento com a averbação do divórcio. Você consegue isso aí pra mim? Primeira vez na vida que pedem isso... Nunca pediram nada... E olha o tempo que tem esse divórcio... Será que você consegue levantar isso aí pra mim?
- Consigo sim, pai, mamãe tem a certidão com a averbação.
- Ai que ótimo! Anota aí pra vc passar um fax.
- Pó falá.
- Imobiliária tal, corretora fulana, número xyz.
- Tá bom, eu passo amanhã ou depois.
- Que bom! Tenho que fechar o contrato na segunda, senão perco o negócio. Tá tudo bem?
- Tá sim, e com o senhor?
- Tudo ótimo! Então tá! Beijo grande! Que Deus te abençoe!
tu tu tu tu tu tu tu

É a primeira vez na vida que eu tenho pai.
É a primeira vez na vida que eu tenho um pai septuagenário.
Me digam: é assim mesmo? de endoidecer qualquer cristão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário